12.2.16

O que é beleza para você?



 Padrões. Infelizmente essa é a antiga e atual merda da sociedade. Definir tudo em padrões e obrigar o ser humano a ser igual, como robozinhos: mulheres cada dia mais magras e homens explodindo de tantos músculos.

 Aí no momento vejo amigas minhas desviando seus padrões genéticos: forçando dietas para parecerem esqueléticas porque "isso é bonito" mesmo que passem mal, que fiquem depressivas ao não alcançar um objetivo de peso, que se sintam "feias" por não parecer com uma atriz da tv. Amigos tomando complemento de não sei o que porque "isso é bonito", tentando ter um padrão que não é deles. Gente mudando a forma que Deus o deu para parecer "agradável aos olhos da sociedade".

 E aí eu começo a pensar: nunca fui magra e pego p caralho rs. Além de lindaaaa (haha) tenho um papo que convenço até papagaio a ser leão rsss. Além disso vamos ser sinceras: homem muito musculoso só fica bonito em foto, porque nada mais agradável que abraçar um "macho" normal!

 E então começo a pensar. Gente lutando contra o seu próprio corpo, passando por dificuldades para que? Se for porque você quer, tudo bem. Agora se for por causa dos outros sinto muito dizer: de que vale ser admirado por fora? E por quem? Por alguém que só te quer como modelo de foto para o Instagram e mais nada? E o seu interior? Sua história? Onde fica??? 

SIGA NAS REDES SOCIAIS  FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM
Pin It

56 comentários:

  1. É uma triste realidade mesmo...ter que ser como "outros acham bonito".
    Ao meu ver o importante é estar bem com si próprio.
    ;)

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Acho imensamente triste as pessoas se escravizarem por um padrão de beleza que foi imposto por sei la quem!!! Beleza para mim vem de dentro e não de fora.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todo o texto. Hoje, o padrão de beleza imposto está cada dia mais impossível de ser alcançado. Graças a nossa querida mídia, muitas meninas estão ficando doentes pra atingir esse "padrão". Eu mesma, tive e tenho anorexia nervosa, meu objetivo era 38kg até que me internaram com falha renal. As pessoas não tem ideia o que isso pode fazer com a vida delas.
    Amei o post!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Bem reflexivo seu post, as pessoas querem mudar para se encaixar em padrões que a sociedade impõe. Adorei o que você escreveu.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este texto e para pensar!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    REDES SOCIAIS:
    CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
    INsta: https://www.instagram.com/juliana_margarida/
    FANPAGE :https://www.facebook.com/fazsuamoda/

    ResponderExcluir
  6. Com o tempo, você consegue se libertar dos padrões que a sociedade impõe. Pelo menos comigo é assim, hoje nem consigo colocar o conceito de beleza na frente de alguma coisa. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Concordo completamente, texto muito bom parabéns !
    www.jacifrazzatoblog.com

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo, falou bonito! Se a gente tá contente com o nosso corpo e com saúde, que se dane o resto!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. A moda agora é aquele corpaaaao de academia sabe? E sinceramente, não tenho paciência pra isso kkkkk
    Bjo bjoooo
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei o post, muito bonito o que você falou!
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
  12. Isso é realmente triste. As pessoas estão se deixando levar pela mídia e isso não é bom. Os padrões de beleza impostos pela sociedade as vezes não combina com o estilo de vida da pessoa e a aparência fica artificial. Sem contar que isso tudo abala a autoestima da pessoa.
    Ótimo post!
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, tudo oque você é o que eu penso também.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Realmente tudo o que disse é a verdade, a realidade é triste.
    Bjooos.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu acho muito feio homem bombado, onde você só vê músculos, eu sou gorda peso 83, ai toda vez que quero quero comer algo diferente como com peso na consciência porque minha mãe me acha muito gorda ai fala um monte, pra mim magreza não defini beleza, pois já vi muita gente ter um corpo mega magro, mas ser feio de rosto e de personalidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post. Hoje em dia as pessoas são muito ligadas em padrão. Pra mim beleza é a pessoa se aceitar e gostar do que vê no espelho se cuidando sempre e se amando muito.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, tudo?
    Adorei o post, realmente beleza é algo abrangente, cada um possui a sua.
    Devemos nos encontrar em nós, e não um padrão diferente.
    Grande beijo e sucesso!

    Att: Jeferson Mentz
    http://tudoalemdos18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente você disse tudo Vanessa, adorei esse post!
    Um beijão!
    Mile, vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amiga delicada.

    Ótima reflexão, está constante a moda das pessoas seguirem um padrão de beleza, porque é o que os outros querem e precisam dessa aceitação para se sentirem ainda mais bonitas.

    Belo post.
    Estou a te seguir, gosto muito do seu blog e de sua sinceridade.

    Beijos,
    Tamires,

    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, penso exatamente como você... infelizmente hoje em dia o que vale é isso aí mesmo. O que fica bem, esteticamente falando, pra mídia é o que vale :/

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu post, mas acho que só com a maturidade a gente passa a desencanar destas coisas de padrão. Até os meus 25 anos eu era muito encanada com isso. Hoje em dia nem ligo mais, quero é ser feliz!

    Beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanessa,
    Concordo com você. Fiquei feliz por agora descobrir seu nome pra responder seus comentários no blog hahaha. Enfim, já fui magra e depois com os anos, a tendência é o corpo ganhar peso. Hoje me aceito mais e trabalho mais o meu conteúdo. Afinal do que adianta uma bela embalagem se por dentro é pão bolorento?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  23. Gostei do post. Infelizmente isso é uma constante nos dias atuais e algo muito triste, pois se a pessoa não se aceita como ela é e quer mudar devido a opinião de alguém isso só mostra o quanto ela é carente de amor próprio. Beijo!

    www.newsnessa.com


    ResponderExcluir
  24. Infelizmente sempre existirão padrões, né? Cabe a nós não aceitarmos isso nas nossas vidas e vivermos felizes do jeito que bem entendemos, do jeito que somos.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  25. Os padrões de beleza hoje em dia são absurdos, lembro de ter visto a foto de uma modelo que para mim parecia normal e ela ser chamada de plus size. Eu também nunca fui magra, mas sempre fui saudável e acho que isso é o que importa de verdade.
    Adorei seu post!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  26. Que texto é esse gatãn? Bate aqui \o kkkk ADOREI Falou tudo que eu penso e pisoteou a cara da society hahahah
    Realmente tem gente se matando mais ser "aceito", acho que o importante é se aceitar e acima de tudo se valorizar!
    Passa lá no meu cantinho também!
    Beijocas mil,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Adorei o post e hoje em dia tudo é feito por padrões de beleza e as pessoas se esquecem que elas mesmas tem que se sentirem bem e não os outros.
    Triste realidade.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Hoje padrão de beleza e totalmente imposto, mas ainda sim acredito que todos temos o poder escolha, e vejo que isso tem sido meio que esquecido, e mais fácil culpar a mídia das suas frustrações do que admiti las a si mesmo sabe... por exemplo eu sou gordinha, mas não gosto de ser gordinha e comecei a me cuidar por questões de saúde, mas hoje sou bem feliz com os meus -12KG, ainda faltam 15kkkkk... o que quero dizer e que eu me sinto melhor com meu corpo hoje e não culpo a mídia com isso, a minha saúde esta melhor, minha respiração minha resistência física. então será que e mesmo "imposto um padrão de beleza"...? acredito q temos o poder de escolha.

    Blog Delírio

    ResponderExcluir
  29. Te indiquei para o Prêmio Dardos, espero que tenha gostado!
    Beijos!
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sempre tento escrever sobre amor proprio nos sites e blogs que colaboro por ai pq vejo muito isso hoje em dia, as pessoas estao querendo ter amor, mas estao se esquecendo do amor que é ter isso nelas. O amor proprio é a chave de tudo 9ou a maioria delas) pra vida. As pessoas estao odiando o corpo que te,, pq querem o corpo dos comerciais :(
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Acho triste a situação dessas pessoas que querem se encaixar em padrões. É muito bom se olhar no espelho e se amar do jeito que é! Beijos

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Pra mim beleza de verdade é aquela que você não vê de cara numa pessoa.
    Você nos sorrisos e risadas sinceras.
    Vê nas atitudes honrosas.
    Vê quando sua amiga fica perto de você para te consolar.
    Ou quando a sua amiga sai correndo por campos gramados rindo e sentindo o vento no corpo.
    Beleza de verdade é aquela que enche nosso coração de alegria por estar perto
    da pessoa, que faz nossos olhos brilharem e nossas almas renovarem.
    E isso, nada tem a ver com estética.
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ao meu ver tem que haver um equilíbrio. O peso influencia muito na questão da saúde, por exemplo. Mas a beleza em si pra mim é relativa, cada um tem seus gostos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  34. Concordo totalmente! Somos livres para fazer com o nosso corpo o que nós achamos melhor, e não o que os outros acham. Se eu quero emagrecer é pq eu estou a fim, e não pq as revistas de moda dizem isso. Sou totalmente a favor da liberdade visual! Bjoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que linda sua mensagem!
    E concordo... Detesto esses padrões de beleza, que sempre nos manipulam sobre o que é bonito, o que é perfeito, etc.
    Corpo bonito e dentro dos padrões é algo banal para mim... Hoje penso assim depois que meu pai morreu, já que corpo um dia padece.
    O que realmente conta é a beleza interior, o jeito, a personalidade e as atitudes que são mais importantes e as únicas que permanecem e não se modificam.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    Adorei o assunto abordado e principalmente os tópicos que colocou. Acredito que beleza mesmo está ligado a se amar antes de qualquer coisa. Por mais clichê que possa parecer, a beleza mais válida na vida de todos nós é a que vem de dentro até porque "beleza estética" um dia passa. Claro que eu não serei hipócrita e dizer que ando pela rua de qualquer forma ou não me cuido. Cuido sim, mas como tudo na vida há um limite. Temos que nos aceitar como somos, e levar em conta tantas outras coisas bem mais relevantes na vida.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei o texto!!! Beleza pra mim é se sentir bem do jeito que somos.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  38. Arrasou no texto !! Falou tudo e a pura verdade .. Bjoos linda !
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  39. Arrasou no texto !! Falou tudo e a pura verdade .. Bjoos linda !
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  40. Amei muito e super me identifiquei nessas verdades aí!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  41. Estava conversando sobre isso com um amigo semana passada.
    Na conversa eu ignorei padroes e disse a ele que a beleza esta nos olhos de quem vê. Não é verdade? Por exemplo... cada pessoa encanta por um motivo diferente. E é aquilo que faz ela ser/parecer bonita. Não a beleza em si.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Realmente, não é fácil se livrar dos padrões. E eles são absurdamente cruéis. Fico feliz que, aos poucos, a indústria esteja "caindo na real" e trazendo mais exemplos inclusivos pra todos os tipos de beleza.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  43. O pior é que padrões sempre existiram.Durante o Renascimento a moda era ser mais cheinha, e agora a moda é ser bombada, porque a fase de ser esquelética já passou.Acho bem lamentável isso tudo.

    Beleza é um conceito subjetivo, mas nada, nada que compromete nossa integridade física e/ou psicológica pode ser considerado bonito.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  44. Vanessa, adorei muito!!!! Demorei muito tempo para me aceitar e hoje vejo o quanto isso foi prejudicial para minha vida! Apelidos depreciativos são repugnantes atualmente e não engraçados. Ser magra demais não é problema para muitas hoje, como eu, graças a pessoas como você. Beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  45. Amei o post....adoro seu blog meninas..<3
    kisses from MM
    http://maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderExcluir
  46. beleza pra mim vem de dentro, da alma e do coração amore! infelizmente no nosso mundo de hoje não é todo mundo que pensa assim e os padrões são cada vez maiores :(
    amei o texto flor, um super beijo ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Adorei!

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  48. Verdade lindona, e não tem nada pior do que pessoas de dieta reclamando porque estão de dieta
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  49. Com certeza a beleza está nos olhos de quem vê, e muitas vezes só vemos muito pouco... Não conseguimos enxergar nada mais profundo :/

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  50. Amei o post! A beleza tem que vir de dentro, é isso que importa, estar bem consigo e fazer o bem aos outros!
    www.blogdaju.com.br

    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
  51. Amei seu texto. Odeio isso de padrão. No meu caso, sempre fui magra d+, aí sofria pq os caras sempre queriam as + gostosas, e não a sem peito, sem bunda e de pernas finas. Até que um dia dei um foda-se pro mundo, rsrs.

    PS: sumi pq fiquei uma semana sem internet.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  52. concordo com você! hoje em dia tem gente cometendo loucuras pra se encaixar em padrões :/

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  53. É aquele negócio de 'corpo de praia'. Porrãm, é só você ter um corpo com braços, pernas (ou não, até que não tem...) e ir pra praia.
    Padrões são feitos para pessoas de mente fraca.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  54. This is nice articles, great products. I really enjoy reading it. Appreciate for your sharing to all of us. One Life Supporter

    ResponderExcluir

❥ Comente: sua opinião é muito importante para mim ;-)
❥ Não esqueça: deixe o link de seu Blog no final do comentário para que eu possa retribuir a visita.
❥ Seguiu o Blog? Me avisa para eu te seguir de volta!

Obrigada pelo visita e volte sempre! ❥❥❥